Leia com atenção

Opção de índice de atualização – Para planos adquiridos até dezembro de 1996 (TR ou IGP-M). 

Até dezembro de 1996, os Planos de Pecúlio Taxa Média tinham suas contribuições e benefícios atualizados pelo índice TR (Taxa Referencial). A partir de 1º de janeiro de 1997, atendendo a uma nova legislação, foi adotado o índice IGP-M e desde aquela época é este o indexador do GBOEX, por traduzir com maior precisão as perdas inflacionárias.

Portanto, aqueles associados que contrataram Planos de Pecúlio Taxa Média até dezembro de 1996 podem, a qualquer tempo, optar pelo índice TR para as atualizações anuais de suas mensalidades e benefícios correspondentes, bastando para tal entrar em ligação com o GBOEX, fone: 0800.5412483. Alertamos que ao adotar a TR, em média, haverá uma redução aproximada tanto na contribuição quanto no benefício da ordem de 50%.

Este procedimento se refere ao estabelecido no Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, assinado em 2 de junho de 2011, no âmbito do IC nº 219/2009, entre GBOEX Grêmio Beneficente e a Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul.