. .

Novos hábitos de consumo para uma vida mais saudável e longa

A pandemia trouxe mudanças repentinas que impactaram o entendimento sobre os novos hábitos de consumo que vão desde o isolamento social, práticas necessárias para viver com conforto, alimentação saudável até a garantia financeira da família.

Refletindo mais sobre o futuro e o que é importante para si, muitos colocaram como compromisso pessoal melhorar a maneira como criam seus filhos, e as formas como usam a tecnologia, cuidam da própria casa e planejam o futuro!

Continue com a gente nessa leitura, e veja como é importante se preparar para o futuro em todos os âmbitos. Confira!

Previdência e a garantia de um futuro tranquilo

Durante o período que muitos de nós ficamos em casa, o tempo de reflexão também foi determinante. Diante disso é possível dar mais valor ao próprio dinheiro e consciência do mesmo a longo prazo.

Se você quer ter uma aposentadoria tranquila, é preciso pensar no futuro desde já. Mas como planejar tudo? Para garantir a tranquilidade, primeiro, você precisa estabelecer metas e objetivos: entender o seu perfil de investidor.

Saiba que aqui no GBOEX existem muitos planos para você adequar uma previdência para si ou realizar para seus filhos, por exemplo, que eles resgatem o dinheiro quando chegarem à idade adulta, ou se acontecer algum imprevisto, eles estarão assegurados.

É possível fazer diversas simulações que cabem no seu bolso. Lembre-se: quanto antes começar, melhor e mais fácil será acumular uma renda para o amanhã.

Alimentação saudável combinada com exercícios físicos

A preocupação em manter a saúde física e mental se tornou primordial. Sendo assim, a relação dos alimentos composta com exercícios, ficou ainda mais decisiva, já que muitos começaram a se importar em aumentar a imunidade para enfrentar o vírus, e a prevenção de possíveis doenças.

Impacto ao meio ambiente

Talvez você tenha pensado sobre isso: qual o planeta vou deixar para os meus netos no futuro? E isso tem tudo a ver com a alimentação.

Muitas pessoas estão mudando seus hábitos alimentares para reduzir o impacto à natureza. A busca por embalagens sustentáveis, selos de reciclagem e alimentos orgânicos, por exemplo, está em amplo desenvolvimento no Brasil.

Pequenas atitudes também fazem a diferença, protegem o planeta:

1.Preserve as árvores;

2. Recicle seu lixo;

3. Reduza o consumo de água;

4. Reutilize o máximo que possível.

Sustentabilidade é tudo aquilo que podemos fazer para que haja vida e recursos naturais para as gerações futuras.

A importância da Medicina Preventiva

Como o nome já diz, essa área médica reúne um conjunto de técnicas e estratégias a fim de prevenir possíveis doenças. Os médicos agem de forma proativa, trabalhando no tempo presente para eliminar riscos que apontam o surgimento ou até mesmo o agravamento de uma determinada patologia no futuro.

Na prática, a medicina preventiva estabelece cuidados diários que ajudam na promoção do bem-estar, como a realização de exames periódicos, inclusão de uma dieta balanceada e saudável e a prática regular de exercícios físicos.

Juntos, eles diminuem as chances de um indivíduo desenvolver doenças que ao longo do tempo podem se agravar, como é o caso da hipertensão e da diabetes, por exemplo, que quando negligenciadas podem causar derrames e cegueira, respectivamente.

Para te auxiliar em mais esse momento, é importante buscar o acompanhamento de um profissional da saúde para cuidar ainda mais de você. Para isso, os associados GBOEX contam com as vantagens da Rede de Convênios. Quer conhecer mais sobre os benefícios? Acesse o site da Rede de Convênios.