. .

Dia Mundial do Meio Ambiente: importante rever hábitos

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Por meio do projeto Ambiente Responsável, Atitudes GBOEX para Viver Melhor, o GBOEX incentiva clientes, colaboradores e parceiros a praticarem hábitos sustentáveis. A correta separação do lixo, bem como as dicas de economia dos recursos naturais, são algumas das ações incentivadas tanto na Sede quanto nas Unidades GBOEX.

Esta pandemia que o mundo está vivendo é um momento para repensarmos nossas ações em relação ao meio ambiente. É muito importante, termos a consciência de que esse cuidado não requer medidas drásticas e que podemos iniciar com ações individuais, pequenas e rotineiras.

Para celebrar a data separamos algumas dicas com o intuito de incentivar a prática de atitudes sustentáveis:
– Fazer artesanato com materiais reciclados.
– Realizar a separação do lixo e descarte corretamente.
– Fazer sua própria horta.
– Economizar água e energia elétrica.
– Praticar o consumo consciente.
– Usar transporte coletivo, compartilhado ou ecológico.
– Reutilizar folhas para rascunho.
– Ensinar as crianças a cuidarem do meio ambiente.
– Plantar uma árvore.

Reveja seus hábitos para adotar uma postura cada vez mais consciente, a fim de minimizar os impactos no meio ambiente. Se cada um fizer a sua parte, juntos vamos garantir um futuro melhor.

GBOEX – Cuidado é assim: quando todos têm, o mundo fica bem.