Documentos para Invalidez (IPA)

O que é a cobertura de IPA:

É um seguro por invalidez permanente, parcial ou total, que somente é devida quando causada por acidente (evento exclusivo e diretamente externo, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que, por si só e independentemente de toda e qualquer outra causa tenha, como consequência direta, a invalidez permanente do associado), sendo que os casos de invalidez por doença, concedidos, por exemplo, pelas Forças Armadas e INSS, não estão cobertos.

Beneficiário:

O beneficiário com direito a requerer a cobertura de invalidez é o próprio associado.

Informações importantes:

O GBOEX trabalha com as seguradoras Mongeral Aegon e Chubb Seguros Brasil, para garantia dessa cobertura:

A seguradora Mongeral Aegon garante as coberturas dos seguros acoplados aos Planos Taxa Média e Faixa Etária, nos casos em que o acidente tenha ocorrido a partir de 19 de dezembro de 2014.

Quanto à seguradora Chubb Seguros Brasil, essa garante as coberturas de seguros acoplados aos Planos GBOEX (Vida Longa, Força Ativa, Força Ativa Resgatável e Vida Resgatável).

Confirme se o seu plano contempla a cobertura de Invalidez.

Para consultar o(s) Plano(s), acesse o Portal Associado.

Nota:

Nos casos em que o sinistro (acidente) tenha ocorrido anterior a 19/12/2014, para os associados que possuem os Planos Taxa Média e/ou Faixa Etária, deverá ser feito contato com a seguradora Confiança Cia de Seguros – em Liquidação Extrajudicial, por intermédio do telefone (51) 3215.8141 ou e-mail: liquidante@confiancaseguros.com.br.

 

Documentos para requerer a cobertura de IPA – Mongeral Aegon

 

Documentos para requerer a cobertura de IPA – Chubb Seguros Brasil

  • Cópia do documento de identidade;
  • Formulário de Habilitação de Benefícios Pessoa Física- Autorização de Crédito;
  • Aviso de Sinistro Seguro- Causas Acidentais;
  • Cópias de Laudos Médicos e Resultados de Exames. Em caso de exames de imagens, deverá ser enviado apenas a cópia dos laudos dos respectivos exames. Caso seja necessário a apresentação das imagens, será solicitado posteriormente;
  • Comprovante de residência atualizado (emitido nos últimos 3 meses e por concessionária de serviço público – água, luz, telefone e etc.);
  • Declaração de Residência (caso o(a) associado(a) não possua comprovante de residência em seu nome);
  • Telefones para contato;
  • Cópia do Boletim de atendimento hospitalar, referente à data do acidente;
  • Carta relatando o acidente (onde informe locais de internação e demais informações que julgar necessário);
  • Cópia autenticada de boletim de ocorrência policial, caso tenha registrado.

As seguradoras, no caso de dúvidas fundadas e justificáveis, poderão solicitar outros documentos.

 

Dúvidas e Informações

Entrar em contato pelo telefone 0800 5412483 – SAC, das 8h às 12h e das 13h às 17h ou Endereço eletrônico: gerel@gboex.com.br