. .

GBOEX – Campanha de Arrecadação de Materiais Escolares

O GBOEX, sempre engajado e unindo a sua rede rede de relacionamento, busca disseminar os bons exemplos como forma de incentivo para que a solidariedade se multiplique por meio de ações durante o ano todo. Essas iniciativas foram intensificadas após o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Mais uma vez, o GBOEX realizou a sua ação solidária de “volta às aulas”. A Campanha de Arrecadação de Materiais Escolares teve como propósito a coleta de livros, novos e usados, e materiais escolares para destinar a escolas, creches ou instituições assistenciais localizadas em diversas regiões do Brasil e onde o GBOEX mantém unidades de atendimento.

No dia 5 de março, as doações recebidas na matriz, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foram entregues ao Abrigo João Paulo II. Desde a sua fundação, em 1981, a instituição sem fins lucrativos realiza acolhimento de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social na Capital gaúcha e em Viamão. Atualmente, o abrigo desenvolve o trabalho com 260 acolhidos nas casas lares.

Para juntar-se a essa corrente do bem, você pode participar das campanhas de arrecadações realizadas pelo GBOEX ao longo do ano. Entre os exemplos: Páscoa Solidária (arrecadação de chocolates para crianças carentes), Campanha do Agasalho e arrecadação de tampinhas de plástico para o Projeto Tampinha Legal, programa socioambiental de caráter educativo, da indústria de transformação do plástico, que reverte, para instituições assistenciais cadastradas, a totalidade dos recursos obtidos com a venda do material.

Todas as unidades do GBOEX disponibilizam caixas de coleta para receber as doações. Localize a mais próxima clicando aqui.

Para tudo ficar bem, GBOEX.