. .

GBOEX da dicas de como proteger a saúde no frio

O frio pode ter tardado, mas finalmente chegou e já estamos quase na metade do outono, por isso a temperatura já baixou em diversos Estados do país. Então, separamos algumas dicas para que você e sua família possam garantir toda proteção necessária em relação à saúde, durante o frio:

– É importante lembrar que ainda é preciso tomar todos os cuidados necessários e seguir os protocolos de segurança, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Com o clima mais ameno é mais um motivo para você e sua família ficarem em casa o tanto quanto possível, mas caso você precise sair para trabalhar, utilizar transporte público ou veículos de aplicativos, sempre mantenha as janelas abertas para que o ar circule, mesmo com as temperaturas mais baixas. Além disso, por mais que o hábito de lavar as mãos constantemente tenha aumentado no último ano, em dias frios, é ainda mais importante mantê-las superlimpas, evitando possíveis contaminações.

– Com a brusca mudança de temperatura é normal que o corpo leve um tempo para se acostumar, o que pode causar crises de rinite, além de resfriados e dores de garganta. Nesses casos, lembre-se de sempre cobrir muito bem as suas vias respiratórias antes de espirrar ou tossir.

– Uma boa alimentação e a ingestão de água com frequência são excelentes maneiras de manter o corpo forte, melhorando imunidades e aumentando a disposição.

– Lembre-se também que a campanha de vacinação contra a gripe já iniciou em todo o país. Portanto, entre em contato com a secretaria de saúde da sua cidade e informe-se sobre as datas e locais de vacinação.

Proteja-se! Essas são dicas simples, mas que ajudam o corpo a se acostumar, da melhor forma possível, ao frio, garantindo mais proteção para você e para as pessoas ao seu redor.

Para tudo ficar bem, GBOEX.