GBOEX dissemina e fortalece a Corrente do Bem

O GBOEX nasceu de uma iniciativa social, da união de um grupo para proteger e garantir a segurança de outras pessoas. Mesmo após 105 anos de fundação, a empresa mantém esse propósito de cuidar e proteger, apoiando todos os anos diversas ações sociais.

Em 2018, a empresa reafirmou seu compromisso com a comunidade, integrando novamente o grupo de parceiros da CAMPANHA do AGASALHO, arrecadando cerca de 400 itens, entre roupas, calçados e cobertores. A iniciativa da Prefeitura de Porto Alegre recolheu, no total, 255,6 mil donativos, beneficiando mais de 50 mil pessoas.

Outra ação importante dessa agenda social é a do BANCO de ALIMENTOS, de combate à fome e ao desperdício. O GBOEX é mantenedor do Banco desde sua fundação, em 2000, e participa ativamente das campanhas, como Natal do Bem, Sábado Solidário, entre outros. Em 2018, o GBOEX arrecadou cerca de 300 kg. No total em 2018, o BANCO recolheu no Rio Grande do Sul 447.000 quilos de alimentos. Essa quantidade representa 1.341.000 pratos de comida na mesa dos gaúchos que mais necessitam.

O projeto socioambiental TAMPINHA LEGAL é outro destaque dos compromissos do GBOEX. Realizado pelo Congresso Brasileiro do Plástico, arrecada tampinhas de plástico e 100% dos lucros obtidos são doados para entidades. No ano passado, o GBOEX arrecadou em torno de 80 kg de tampinhas e, conforme regulamento da ação que destina os valores a entidades cadastradas no projeto indicadas pelas empresas apoiadoras, beneficiou o Centro de Reabilitação de Porto Alegre – CEREPAL e o Instituto da Mama RS – IMAMA. Em outros anos, o GBOEX já destinou sua doação para a ONG Caminhadores RS e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

Conscientizar e promover a saúde é também um dos focos do GBOEX. Entre as ações de mais destaque, está a campanha mundial de prevenção do câncer de mama: OUTUBRO ROSA. A empresa realiza o “Troca-Troca Rosa”, de doação de lenços e acessórios. Na entrega de um donativo, o participante ganha uma camiseta rosa. Em 2018, foram arrecadados 60 itens, entre lenços, chapéus e cabelos, que foram entregues a entidades que auxiliam mulheres que estão em quimioterapia. Além disso, o GBOEX realiza a tradicional foto coletiva com as colaboradoras vestindo a cor rosa, bem como ilumina a fachada da empresa na cor da campanha, para alertar a comunidade da importância da prevenção e dos cuidados com a saúde.

O calendário social do GBOEX inclui vários projetos: a PÁSCOA SOLIDÁRIA, que recolheu em 2018 chocolates e doces e realizou ainda a Troca Solidária, em parceria com o Instituto do Câncer Infantil, na doação de chocolates, os participantes ganharam em troca camisetas da Corrida pela Vida; o VOLTA às AULAS, que arrecadou no último ano livros didáticos e materiais escolares; a CAMPANHA do DIA das CRIANÇAS, que reuniu brinquedos e deliciosas guloseimas. No NATAL, os colaboradores do GBOEX tradicionalmente participam da campanha “PAPAI NOEL dos CORREIOS“, adotando cartinhas e atendendo aos pedidos de presentes de crianças carentes. Todas essas ações beneficiam entidades que atendem crianças e adolescentes carentes. Uma forma de levar alegria e esperança a esses jovens que tanto precisam.

Os projetos sociais são mantidos em quase todo o Brasil, por intermédio das suas filiais junto a instituições locais.

GBOEX – Quando você tem, tudo fica bem.