. .

GBOEX e a campanha Papai Noel dos Correios

Nessa época, todos os anos, crianças do país inteiro escrevem suas cartinhas repletas de pedidos para o Bom Velhinho. Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros: o Papai Noel dos Correios.

Com o passar dos anos, a ação ganhou força, se espalhou e, hoje, une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas da sociedade, desde 2010 a campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas. Assim, alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos em cartinhas. A prática permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente que uma criança pode receber, não é verdade? O projeto criado pelos Correios conta com o apoio de padrinhos do Brasil inteiro na entrega dos sonhos de Natal.

O GBOEX, sempre engajado e unindo sua rede de relacionamento para a realização de ações colaborativas, novamente aderiu à campanha Papai Noel dos Correios, incentivando a participação dos colaboradores por meio de um trabalho de divulgação, seleção das cartinhas, distribuição e entrega dos presentes no posto de recebimento dos Correios. Desse modo, alguns colaboradores do GBOEX atenderam os pedidos de Natal das crianças, fazendo dessa data realmente inesquecível para quem até então nem poderia comemorar.

Para tudo ficar bem, GBOEX.