. .

GBOEX reforça: atenção aos cuidados e medidas de proteção são essenciais mesmo após a chegada da vacina contra o coronavírus

A vacina contra o coronavírus é um sopro de esperança para os dias que nos aguardam. Afinal, estamos desde o início de 2020 esperando por uma alternativa eficaz contra o vírus, que diminua a taxa de mortalidade e faça a vida retornar ao normal. Até o momento, estamos com 12% da população vacinada e por mais que represente uma pequena fração é preciso considerar como uma conquista. Ainda temos um longo caminho a percorrer até que todos sejam vacinados, mas até lá, é importante lembrar de não relaxar nos cuidados com a saúde, mantendo o distanciamento, usando máscara, higienizando alimentos, evitando aglomerações, entre outros. Inclusive, pessoas que já foram vacinadas também devem continuar se cuidando, para prevenir infecções e proteger quem ainda não recebeu as doses do imunizante.

Então, continuar usando máscara é extremamente essencial! Mas para se proteger ainda mais, é necessário estar ciente dos modelos que possuem maior eficácia. Por exemplo, tem se falado muito sobre os modelos n95/pff2, pois vedam e protegem melhor as vias aéreas, aumentando a segurança, principalmente para quem precisa pegar transporte público ou está trabalhando presencialmente. Essa é apenas uma das diversas opções disponíveis no mercado. Para saber mais sobre o assunto, existem diversas fontes online com informações tanto nos sites de órgãos oficiais quanto em perfis nas redes sociais como o @qualmascara.

Cuide do seu presente e do seu futuro: proteja-se!

Acompanhe o GBOEX nas redes sociais e sempre tenha acesso aos novos conteúdo: Facebook, Instagram, Youtube e Blog.

Para tudo ficar bem, GBOEX.