. .

GBOEX reforça importância da doação de sangue

Em novembro, visando promover a saúde, qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, o GBOEX incentivou seus colaboradores através da divulgação de informações a respeito da doação de sangue.

A doação de sangue é um processo pelo qual um doador voluntário tem seu sangue coletado para armazenamento em um banco de sangue, ou hemocentro, para uso subsequente em transfusões de sangue para pessoas com doenças hematológicas variadas, câncer, que se submetem a cirurgias eletivas de grande porte e para emergências.

O Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado no dia 25 de novembro. A data tem como objetivo agradecer aos doadores de sangue pela boa ação e busca sensibilizar a população para a importância desse gesto de amor ao próximo.

O mês de novembro foi escolhido por preceder um período de estoques baixos nos bancos de sangue. A proximidade das férias, de datas comemorativas de fim de ano, torna esse dia especialmente importante para promover o ato solidário e regular da doação de sangue, independente de se conhecer ou não pacientes que necessitam de transfusão.

Neste ano, o distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19 tem impactado o número de doações de sangue, também vitais para o sistema de saúde. Então, para equilibrar essa equação e garantir a segurança de todos os envolvidos, hemocentros de todo o Brasil redobraram os cuidados respeitando as diretrizes para evitar o contágio da doença.

Seja um doador de sangue, salve vidas! Procure o hemocentro ou banco de sangue mais próximo da sua região.

Para mais informações, acesse o site clicando aqui.

GBOEX – Cuidado é assim: quando todos têm, o mundo fica bem.

Fonte 1 e 2.

Imagem: Freepik