. .

GBOEX seleciona dicas relacionadas à prevenção do coronavírus

O GBOEX selecionou recomendações das organizações de saúde para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19). A empresa busca colaborar com a divulgação de informações seguras para que o Brasil enfrente a pandemia com menos risco.

Confira as orientações:
– Evite tocar no rosto. O gesto, muito comum, pode gerar mais risco de contaminação, uma vez que ao tocar em objetos contaminados pelo vírus (maçaneta, catraca do ônibus, canetas ou compras do supermercado, por exemplo) e levar a mão à boca, olhos e nariz, estaremos abrindo a porta de acesso para o coronavírus.
– Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel com frequência.
– Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir, de preferência com lenço descartável.
– Evitar o contato com outras pessoas contribui para que o vírus não circule e para que menos pessoas sejam contaminadas.
– Mantenha os ambientes bem ventilados, abra janelas e portas.
– Não compartilhe objetos, principalmente se for necessário frequentar locais com a circulação de outras pessoas, como postos de vacinação, supermercados ou clínicas. Não utilize bebedouros públicos.
– Se for necessário frequentar locais com outras pessoas, mantenha distância de cerca de 2 metros.
– A transmissão do coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão e contato com objetos ou superfícies contaminadas.

O Ministério da Saúde destaca que as investigações sobre as formas de transmissão ainda estão em andamento, mas a contaminação por gotículas respiratórias ou contato está acontecendo.

O GBOEX acredita que juntos poderemos proteger vidas e passar por este período com mais saúde. Neste sentido, as informações de fontes confiáveis são ferramentas muito importantes. Essas orientações têm como referência o Ministério da Saúde e comunicações do Hospital Mãe de Deus – Porto Alegre/RS, que também integra a Rede de Convênios GBOEX, com desconto de 15% sobre a tabela de diárias, taxas e na consulta no pronto atendimento, e 10% em programas de check-up. Outros hospitais credenciados, pesquise os parceiros conveniados da sua região.

A Rede de Convênios GBOEX agrega cerca de 7.000 produtos e serviços com vantagens especiais para clientes GBOEX. A lista inclui opções de farmácias, hospitais e clínicas, entre outros. Mais informações: www.conveniosgboex.com.br ou pelo aplicativo GBOEX – Rede de Convênios, disponível para IOS e Android.

Imagem: Freepik