. .

Novembro Azul: GBOEX promove a conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata

Reforçando a importância de promover hábitos e práticas saudáveis junto aos seus colaboradores, associados e parceiros, anualmente o GBOEX abraça a causa do Novembro Azul, a exemplo do Outubro Rosa, incentivando a prevenção do câncer de próstata, por meio da divulgação de informações sobre os sintomas e tratamento da doença. Durante o mês a matriz da empresa é iluminada com a cor azul, como uma das formas de chamar atenção da comunidade para esta causa mundial.

Fique atento aos principais sintomas da doença: Dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite e sangue na urina.

Para prevenir o câncer de próstata é recomendado evitar a exposição a fatores como poluição, fertilizantes e substâncias químicas. Além disso, para detectar precocemente a doença é indicado que todos os homens com mais de 50 anos de idade façam pelo menos 1 vez ao ano os exames preventivos, que são fundamentais para a detecção precoce do câncer, sendo uma estratégia para encontrar o tumor em fase inicial e, assim, possibilitar melhor chance de tratamento. Quanto antes o câncer for diagnosticado, maiores as chances de cura!

Visite seu médico regularmente e não se esqueça: Prevenir é proteger a sua vida.
A Rede de Convênios GBOEX possui credenciados na área de saúde, aproveite! Associados podem usufruir de diversos serviços e produtos conveniados, que proporcionam inúmeros descontos aos associados. Mais informações clique aqui.

GBOEX – Quando você tem, tudo fica bem.

Fonte: INCA – Instituto Nacional de Câncer e Progic.