. .

O Outono chegou! Veja 5 frutas da estação que fazem bem para sua saúde

Com a chegada do outono e das temperaturas mais amenas, a tendência é preferirmos os alimentos mais calóricos e os doces. Com isso, nossa alimentação pode ficar menos saudável. Preocupado com o cuidado e a proteção das pessoas, o GBOEX apresenta dicas de frutas deliciosas, e que são típicas do outono, para você incluir na dieta:

1- Abacate: Você está evitando o abacate pelo alto teor de gordura? Então pode ficar tranquilo, a gordura dessa fruta é boa! O abacate ajuda a dar mais viço e elasticidade à pele e auxilia no controle do colesterol bom e ruim. Também tem alta concentração de ferro e magnésio, além de vitamina C. Nossa dica é consumir a fruta como sobremesa ou salada!

2- Caqui: O caqui é uma das estrelas do outono. Com sabor docinho cai muito bem como lanche ou sobremesa. E o melhor, a fruta é pouco calórica e fonte de ferro, cálcio e vitaminas A, B1, B2 e C. Ela ajuda muito na saúde da pele e dos olhos.

3- Figo: O figo é aquela fruta que parece perfeita. Então aproveite a estação dela para se deliciar. Rico em potássio, fibras e manganês, o percentual calórico e de sódio (que atua na retenção de líquidos) do figo é baixo: a cada 100 gramas, a fruta fornece apenas 74 calorias. Aproveite!

4- Goiaba: A goiaba é uma fruta completa, pois contém inúmeros minerais e vitaminas e quantidades consideráveis de fibras. Uma fruta (cerca de 100g) fornece apenas 54 calorias distribuídas da seguinte forma: 13 g de carboidratos, 1,5g de proteínas e aproximadamente 0,6 g de gorduras, 5g de fibras e não contém colesterol nem sódio. Além disso, é extremamente rica em vitamina C, potássio, vitamina A, licopeno e outros antioxidantes, que são extremamente benéficos contra os efeitos dos radicais livres. Que tal comer uma agora?

5- Banana: A banana é a fruta mais consumida pelos brasileiros, e são vários os motivos para que continue sendo. Rica em potássio ajuda baixar a pressão arterial; fonte de fibras acalma o estômago e auxilia na digestão; contém vitamina B o que acalma o sistema nervoso, os batimentos cardíacos e os níveis de estresse. A banana também é ótima para aquele lanche entre refeições, pois garante a saciedade por mais tempo e ajuda a melhorar a sensação de bem-estar.

Além de consumir as frutas da estação, lembre-se que também é importante buscar o acompanhamento de um profissional da saúde para cuidar ainda mais de você. Para isso, os associados GBOEX contam com as vantagens da Rede de Convênios GBOEX para cuidar da saúde. Quer conhecer mais sobre as vantagens? Acesse o site da Rede de Convênios ou faça o download do aplicativo GBOEX Integra, compatível com os sistemas Android e iOS.

Para tudo ficar bem, GBOEX.