. .

Outubro Rosa: GBOEX promove a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama

O GBOEX tradicionalmente abraça a causa do Outubro Rosa, realizando diversas atividades para reforçar a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Entre as ações estão: a distribuição de laços rosa (símbolo da campanha) e de materiais informativos, bem como a realização da campanha de arrecadação de lenços, cabelos e acessórios para doação a pessoas em tratamento quimioterápico.
Além das ações realizadas junto aos colaboradores, novamente o GBOEX chama a atenção da sociedade iluminando o hall de entrada do Prédio Sede, durante todo o mês de Outubro, na cor rosa. Programação que já consta no seu calendário anual.

O GBOEX incentiva seus associados, colaboradores e parceiros a praticarem hábitos saudáveis, apoiando essa iniciativa que pode salvar muitas vidas com o cuidado e a prevenção todos os dias, não somente no mês de outubro. Por isso, destaca os cuidados com a saúde como a prática de atividades físicas diariamente, revisão médica anual, atitudes para evitar o excesso de peso e consumo de bebidas alcoólicas, além de estar sempre alerta ao surgimento de sintomas do câncer de mama:
– edema cutâneo (na pele), semelhante à casca de laranja;
– retração cutânea;
– dor;
– inversão do mamilo;
– hiperemia;
– descamação ou ulceração do mamilo;
– secreção papilar, especialmente quando é unilateral e espontânea.

Esses sinais e sintomas também podem estar relacionados a doenças benignas da mama, mas devem sempre ser investigados. O diagnóstico precoce é uma estratégia que possibilita terapias mais simples e efetivas, ao contribuir para a redução do estágio de apresentação do câncer.
Fonte: Ministério da Saúde 

Cuide da sua saúde e viva melhor! Visite seu médico regularmente.

A Rede de Convênios GBOEX possui credenciados na área de saúde, aproveite! Associados podem usufruir de diversos serviços e produtos conveniados, que proporcionam inúmeros descontos aos associados. Mais informações em www.conveniosgboex.com.br.

GBOEX – Quando você tem, tudo fica bem.