Outubro Rosa: GBOEX reforça importância da prevenção do câncer de mama

Tendo em vista o Outubro Rosa, movimento mundial pela prevenção do câncer de mama, durante esse mês, o GBOEX estará realizando a arrecadação de lenços e turbantes para pessoas em tratamento quimioterápico contra o câncer de mama. Mais detalhes serão divulgados nas redes sociais e informativos.

Também, como parte das ações de conscientização, a Sede da empresa será iluminada na cor rosa. E com o intuito de promover hábitos e práticas saudáveis, o GBOEX, chama atenção para os cuidados e medidas de prevenção da doença:

O diagnóstico precoce é fundamental no tratamento contra o câncer de mama, portanto, o autoexame é fundamental para que a mulher conheça bem o seu corpo e perceba com facilidade qualquer alteração nas mamas e assim procure rapidamente um médico. Mas deve-se ter consciência que o autoexame não substitui a mamografia e exames clínicos, que são recomendados anualmente a partir dos 40 anos de idade. Além disso, os casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como:

– Praticar atividade física regularmente;

– Alimentar-se de forma saudável;

– Manter o peso corporal adequado;

– Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;

– Amamentar.

E não esqueça: Prevenir também é pensar no futuro!

GBOEX – Tradição, solidez e segurança, valores que fazem a diferença na vida de muitas pessoas.

Fontes: Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva: http://www.inca.gov.br/outubro-rosa/como-prevenir.asp
Ministério dos direitos humanos: http://www.mdh.gov.br/todas-as-noticias/2018/outubro/outubro-rosa-promove-conscientizacao-sobre-a-prevencao-do-cancer-de-mama