. .

Outubro Rosa: mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama

O GBOEX, tradicionalmente, abraça a causa do Outubro Rosa com o intuito de alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Uma das formas de atuação é relembrar os diversos cuidados com a saúde. Entre eles, a prática de atividades físicas diariamente, revisão médica anual, atitudes para evitar o excesso de peso e consumo de bebidas alcoólicas, além da necessidade da mulher estar sempre atenta ao surgimento de sintomas do câncer de mama, os quais podem ser percebidos em fases iniciais, na maioria dos casos, por meio dos seguintes sinais:
– Nódulo (caroço) fixo e geralmente indolor: é a principal manifestação da doença. Está presente em cerca de 90% dos casos;
– Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com a casca de laranja;
– Alterações no bico do peito (mamilo);
– Pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço;
– Saída espontânea de líquido anormal pelos mamilos.

Esses sinais e sintomas também podem estar relacionados a doenças benignas da mama, mas devem sempre ser investigados. O diagnóstico precoce é uma estratégia que possibilita o tratamento com terapias mais simples e efetivas ao contribuir para a redução do estágio de apresentação do câncer. (Fonte: Ministério da Saúde)

Cuide da sua saúde e viva melhor! Consulte o seu médico regularmente.

A Rede de Convênios GBOEX possui credenciados na área de saúde. Aproveite os benefícios disponíveis!

Associados podem usufruir de serviços e produtos conveniados, que proporcionam inúmeros descontos aos associados.

Mais informações em www.conveniosgboex.com.br.

Para tudo ficar bem, GBOEX.