. .

Prevenção gera mais saúde

Tema essencial durante toda a nossa vida, a saúde deve ser ponto de atenção e prevenção de forma integral: corpo e mente. Para isso, é preciso criar rotinas que gerem o nosso bem-estar.

Atitudes e cuidados precisam ser planejados e colocados em prática para que, com o passar do tempo, tornem-se algo que faça falta no dia a dia, caso não sejam realizados. Para que isso ocorra com constância, é necessário adaptar as iniciativas aos aspectos da sua vida, levando em consideração o trabalho, os filhos, a família e os relacionamentos.

A alimentação tem um grande impacto na maneira como nos sentimos. Comer bem e de forma balanceada garante mais saúde tanto para o corpo quanto para a mente, além de influenciar positivamente na imunidade, algo relevante para quem leva uma vida agitada.

Organize as refeições ou encontre alternativas para manter uma rotina alimentar que preze pelo que é saudável, sem excessos ou restrições severas. Comer bem é o primeiro passo da prevenção.

Outro compromisso que não pode ser adiado são as consultas periódicas com médicos especialistas, independentemente de qual seja o problema ou desconforto, ou mesmo no caso de não estar sentindo nada. Elas aumentam as chances de diagnósticos precoces, além te deixarem mais tranquilo ao perceber que tudo anda bem com o seu corpo.

Fique atento aos exames necessários para cada idade, especialmente os relacionados ao câncer de mama ou de próstata. Os “meses coloridos”  Outubro Rosa e Novembro Azul, por exemplo , que nos ajudam a lembrar da necessidade desses cuidados, são relevantes, mas a conscientização precisa acontecer durante todo o ano. Para os cuidados com a saúde, associado GBOEX pode contar com a Rede de Convênios. São mais de 7.000 produtos e serviços nos mais diversos segmentos: consultórios médicos, academias, nutricionistas, entre outros.

Imagem: Freepik