. .

Caminhada: uma das metas para 2023

Hoje em dia, muitas pessoas buscam manter um corpo saudável e uma mente em equilíbrio. No entanto a vontade esbarra na dificuldade de se manter motivação e constância na hora de inserir na rotina diária um hábito que traga mais qualidade de vida.

Que tal acrescentar a caminhada como meta para 2023? Ela é um dos exercícios mais democráticos que existem, pois qualquer pessoa pode fazer, dentro dos seus limites, e respeitando o seu corpo. Bastam 30 ou 40 minutos diários para acumular benefícios para a saúde. Esse exercício promove uma melhora na circulação do sangue, fortalece os ossos e as articulações, melhora a disposição, evita ganho de peso, dá mais qualidade ao sono, dentre outras vantagens mais conhecidas.

Quem inicia a prática logo percebe que caminhar vai muito além dos bens físicos que traz. É um momento reservado para cuidar de si, para observar o mundo que nos cerca, para fazer reflexões sobre os mais diversos aspectos da vida, para conectar-se com si mesmo. Pode parecer contraditório, visto que caminhar é um exercício físico, mas a prática leva a uma pausa no dia a dia.

Com uma roupa adequada, um ritmo que respeite a condição física de cada um, boa vontade e resiliência, a caminhada pode se transformar em um grande deleite diário e, é claro, um excelente aliado para manter o corpo saudável. Não esqueça de que a felicidade pode virar rotina, basta fazer de cada dia uma boa escolha. Experimente ser ainda mais feliz.

Primeira meta cumprida, agora é dar seguimento nos próximo objetivos para 2023.