. .

GBOEX alerta sobre cuidados com o pagamento de boletos

O GBOEX informa seus associados que desenvolve ambientes seguros para todas as transações, contratações e comunicações da empresa. Mesmo assim, a segurança das relações digitais também depende de cuidados simples, mas relevantes, por parte dos clientes para evitar que fraudadores acessem documentos ou desviem pagamentos.

Para quitação de boletos, mesmo os recebidos via e-mail ou emitidos via portal da entidade, é importante que o associado verifique o nome do beneficiário e do sacado no ato do pagamento. Atualmente, após o cliente informar os dados do boleto, os bancos apresentam uma tela de confirmação com os dados de registro do boleto. Somente efetue o pagamento se os dados de registro estiverem corretos, verifique valor e especialmente se o beneficiário do pagamento é o GBOEX.

A adulteração de boletos emitidos de forma digital ocorre com frequência pela ação de vírus ou malware (software malicioso) que monitoram o equipamento do cliente, modificando a linha digitável ou o código de barras do boleto, quando este é aberto para leitura, induzindo o cliente à execução de um pagamento para o fraudador. Com a obrigatoriedade do registro dos boletos, a ação dos criminosos foi dificultada, mas a atenção de quem realiza o pagamento é imprescindível para evitar esse tipo de fraude.

Se tiver dúvidas ao emitir o boleto ou efetuar o pagamento, entre em contato pelos canais de atendimento abaixo:
0800 541.2483 – segunda a sexta-feira, das 8 às 12h/13h às 17 horas
WhatsApp: 51 98013. 8220
E-mail: sac@gboex.com.br
Facebook Messenger: GBOEX
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 200.0819