. .

GBOEX celebra 110 anos em Sessão Solene

Os 110 anos de história do GBOEX foram celebrados na manhã do dia 24 de maio, durante Sessão Solene comemorativa ao aniversário de fundação da entidade, com a participação do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva da empresa. Autoridades do Exército, do mercado de seguros, dos parceiros da MAG, dos antigos presidentes e conselheiros, corretores de seguros, associados, colaboradores e representantes de organizações parceiras também prestigiaram o evento em Porto Alegre.
Ao abrir o evento, o presidente do GBOEX e do Conselho Deliberativo, Emilio Joaquim de Oliveira Junior, destacou os 110 anos como um marco significativo. “Os fortes valores do GBOEX, aliados à excelência da gestão e ao preparo dos nossos colaboradores, contribuem decisivamente para essa longa trajetória”, disse Emilio. Ele salientou que poucas empresas do ramo de previdência e seguro de pessoas atingem o centenário. “O GBOEX está aqui firme e forte. Ultrapassou, com solidez, os cem anos”, comemorou.

Para o presidente, a marca histórica foi alcançada com muito trabalho e comprometimento de todos. “E sempre cuidando do amanhã das famílias, que é o nosso grande propósito”, reiterou Emilio. Ele citou também o vanguardismo da instituição no mercado em que atua. “Foi a primeira empresa de previdência voltada especificamente para o público militar. Também temos o nosso pioneirismo”, frisou, lembrando que, em 1965, a entidade estendeu seus planos para todos os públicos. “Nesta trajetória, continuaremos sempre evoluindo e cultuando, com fidelidade, os nossos caros valores, além de oferecer proteção para famílias com solidez e segurança”, anunciou.

Ao discursar na sessão, o presidente da Diretoria Executiva do GBOEX, Ilton Roberto Brum de Oliveira, definiu o momento como uma celebração. “É indescritível comemorar a história quando ela supera marcos. Essa conquista requer dedicação e competência e uma série de outras qualidades”, disse. Ele enfatizou que marcas fortes precisam se antecipar às necessidades do mercado, mas, sobretudo, estarem com os olhos no amanhã. “A expertise do GBOEX é cuidar do futuro das pessoas e, para nós, é essencial que o discurso seja o reflexo da prática”, frisou Ilton.

Ele recordou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que já apontaram que apenas uma em cada quatro empresas conseguem se manter em atividade por mais de 10 anos, no Brasil. “A informação comprova a grande capacidade necessária para superar mais de um século de atuação”, complementou. De acordo com Ilton, “para servir de inspiração é preciso carregar, além da autenticidade, tradição, solidez e segurança”.

A Sessão resgatou momentos da história da empresa, expôs poesia do compositor e poeta Wilson Tubino, além de exibir diversas mensagens alusivas dos seus parceiros, associados e amigos. O evento contou também com a apresentação do músico tradicionalista Dorotéo Fagundes e com um “Parabéns Gaudério”, reafirmando o GBOEX como empresa de origem gaúcha, mas que se faz presente em todas as regiões brasileiras. A comemoração teve direito a bolo e velas assopradas pelo presidente do GBOEX e do Conselho Deliberativo e pelo presidente da Diretoria Executiva.

Na parte da tarde, os presidentes inauguraram uma placa alusiva à data, instalada no hall de entrada da sede da empresa, na presença de todos os colaboradores, os quais, depois, participaram de uma confraternização exclusiva, bem como suas unidades e pontos de atendimento comemoraram em suas localidades.

GBOEX: planos para sua vida.