Documentos para Invalidez (IPA)
Página inicial / Sinistro / Documentos para Invalidez (IPA)
O que é a cobertura de IPA:
É um seguro por invalidez permanente, parcial ou total, que somente é devida quando causada por acidente (evento exclusivo e diretamente externo, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que, por si só e independentemente de toda e qualquer outra causa tenha, como consequência direta, a invalidez permanente do associado), sendo que os casos de invalidez por doença, concedidos, por exemplo, pelas Forças Armadas e INSS, não estão cobertos.
Beneficiário:
O beneficiário com direito a requerer a cobertura de invalidez é o próprio associado.
Informações importantes:
O GBOEX trabalha com as seguradoras Mongeral Aegon e Chubb Seguros Brasil, para garantia dessa cobertura:
A seguradora Mongeral Aegon garante as coberturas dos seguros acoplados aos Planos Taxa Média e Faixa Etária, nos casos em que o acidente tenha ocorrido a partir de 19 de dezembro de 2014.
Quanto à Seguradora Chubb Seguros Brasil, essa garante as coberturas de seguros acoplados aos Planos GBOEX “ Vida Longa” e “Força Ativa,” quando o acidente ocorreu até 31 de agosto de 2021.(*)
( *) Para acidentes ocorridos a partir de 1º de setembro de 2021, inclusive, a responsabilidade das coberturas dos seguros passou a ser da Mongeral Aegon.
Confirme se o seu plano contempla a cobertura de Invalidez.
Para consultar o(s) Plano(s), acesse o Portal Associado.
Nota:
Nos casos em que o sinistro (acidente) tenha ocorrido anterior a 19/12/2014, para os associados que possuem os Planos Taxa Média e/ou Faixa Etária, deverá ser feito contato com a seguradora Confiança Cia de Seguros – em Liquidação Extrajudicial, por intermédio do telefone (51) 3215.8141 ou e-mail: liquidante@confiancaseguros.com.br.
Documentos para requerer a cobertura de IPA – MAG
- Cópia do documento de identidade;
- Formulário de Habilitação de Benefícios – Pessoa Física – Obs.: Na cobertura de IPA o beneficiário é o próprio associado/segurado. Sendo assim, o formulário deverá ser preenchido com os dados do associado/segurado tanto nos campos “DADOS DO SEGURADO” (parte superior) como nos campos do BENEFICIÁRIO (parte inferior). Preencher somente a primeira página.
- Formulário de Aviso de Sinistro Seguro de Acidentes Pessoais;
- Aviso de Alta Médica Seguro de Acidentes Pessoais;
- Cópias de Laudos Médicos e Resultados de Exames. Em caso de exames de imagens, deverá ser enviado apenas a cópia dos laudos dos respectivos exames. Caso seja necessário a apresentação das imagens, será solicitado posteriormente;
- Comprovante de residência atualizado (emitido nos últimos 3 meses e por concessionária de serviço público – água, luz, telefone e etc.);
- Declaração de Residência (caso o(a) associado(a) não possua comprovante de residência em seu nome);
- Telefones para contato;
- Cópia do Boletim de atendimento hospitalar, referente à data do acidente;
- Carta relatando o acidente (onde informe locais de internação e demais informações que julgar necessário);
- Cópia autenticada de boletim de ocorrência policial, caso tenha registrado.
Documentos para requerer a cobertura de IPA – CHUBB Seguros Brasil
- Cópia do documento de identidade;
- Formulário de Habilitação de Benefícios Pessoa Física- Autorização de Crédito;
- Aviso de Sinistro Seguro- Causas Acidentais;
- Cópias de Laudos Médicos e Resultados de Exames. Em caso de exames de imagens, deverá ser enviado apenas a cópia dos laudos dos respectivos exames. Caso seja necessário a apresentação das imagens, será solicitado posteriormente;
- Comprovante de residência atualizado (emitido nos últimos 3 meses e por concessionária de serviço público – água, luz, telefone e etc.);
- Declaração de Residência (caso o(a) associado(a) não possua comprovante de residência em seu nome);
- Telefones para contato;
- Cópia do Boletim de atendimento hospitalar, referente à data do acidente;
- Carta relatando o acidente (onde informe locais de internação e demais informações que julgar necessário);
- Cópia autenticada de boletim de ocorrência policial, caso tenha registrado.
As seguradoras, no caso de dúvidas fundadas e justificáveis, poderão solicitar outros documentos.
Para onde enviar os documentos
– Entregar em uma das Unidades de Negócios e/ou Pontos de Atendimentos.
– Enviar para Matriz do GBOEX → Gerência de Regulação de Benefícios, via correio.
Endereço: Rua Sete de Setembro, 604
Bairro: Centro Histórico
Localidade/UF: Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190
Dúvidas e Informações
Entrar em contato pelo telefone 0800 5412483 – SAC, das 8h às 12h e das 13h às 17h ou Endereço eletrônico: gerel@gboex.com.br