Solicitação de Resgate – Vida Resgatável

Considerações Gerais

 

O que é o Plano Vida Resgatável GBOEX

Este é um plano que garante a proteção dos beneficiários, em caso de óbito do participante, e oferece a possibilidade de resgatar parte das contribuições pagas.

 

Pagamento do Pecúlio por Óbito

Ocorrendo o falecimento do participante que está ativo, ou seja, pagando as contribuições, o benefício do pecúlio será pago aos beneficiários nomeados.

   Neste caso, encerra-se o plano e NÃO HÁ RESGATE.

 

Resgate da Provisão Matemática de Benefícios a Conceder – PMBAC

Informações Gerais

   O participante terá o direito de optar pelo resgate a partir de 24 meses de participação no plano, a contar da data de ingresso no plano.

   O valor do resgate não corresponde à devolução plena dos valores das contribuições pagas, visto que a PMBAC – Provisão Matemática de Benefícios a Conceder é constituída com base nas contribuições pagas após o desconto do carregamento e da parte destinada a cobrir o risco de morte.

  O resgate será sempre no valor integral da PMBAC – Provisão Matemática de Benefícios a Conceder, ou seja, não existe resgate parcial.

  O pedido de resgate previsto acarretará o cancelamento automático do plano e, por consequência, da cobertura do pecúlio.

 

Condições para Solicitação de Resgate

SITUAÇÃO

RESGATE

Participante VIVO que cumpriu a carência de 24 meses no plano;

SIM

Participante VIVO que pagou 01 (uma) ou mais contribuições, que esteja EXCLUÍDO A PEDIDO ou POR INADIMPLÊNCIA, e cumpriu a carência de 24 meses no plano.

SIM

Participante FALECIDO que pagou 01 (uma) ou mais contribuições, que esteja EXCLUÍDO do plano A PEDIDO ou POR INADIMPLÊNCIA e NÃO cumpriu a carência de 24 meses.

SIM

Obs.: Neste caso, o valor do resgate será pago aos herdeiros legais, sem exigência de carência.

 

 Documentação Necessária do Participante para Solicitar o Resgate do Plano Vida Resgatável. 

– Cópia autenticada, sem rasuras do Documento de Identidade com Fé Pública;

– Número do CPF, quando não constar no Documento de Identidade;

– Cópia do Comprovante de Endereço (atual): água, luz, gás ou telefone;

– Número do Telefone;

– Endereço Eletrônico, se tiver;

– Cópia legível sem rasuras do Comprovante da Conta Bancária contendo os seguintes registros: NOME DO BANCO, NÚMERO DA AGÊNCIA BANCÁRIA E NÚMERO DA CONTA BANCÁRIA.

Formulário Solicitação de Resgate Plano Vida Resgatável GBOEX (Original), devidamente preenchido, datado e assinado pelo participante / procurador.

 

   Nota:

– No caso de instituir um procurador, além dos documentos do participante o procurador também deverá enviar os seus documentos.

– Bancos utilizados para efetuar os pagamentos: Bando do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco, Itaú e Banrisul.

– Na hipótese da conta bancária ser conjunta o participante ou procurador deverá ser obrigatoriamente o primeiro titular.

– Quando o participante ou o procurador solicitar que o pagamento seja depositado no Banco do Brasil em conta POUPANÇA OURO (Variação 51) ou POUPANÇA POUPEX (Variação 96), deverá enviar cópia da Proposta/Contrato de Abertura de Conta e Conta Poupança.

– Se o procurador for receber em nome do participante o Formulário Solicitação de Resgate Plano Vida Resgatável GBOEX (Original) deverá ser preenchido na Opção 2Conta do Procurador.

   Observações:  

   1 – As cópias solicitadas deverão ser nítidas e legíveis.

   2 – Pagamento na Conta de Titularidade do Procurador:

         É necessário a apresentação de uma PROCURAÇÃO PÚBLICA (original ou cópia autenticada), atualizada e com poderes especiais expressos para “receber e dar quitação ao GBOEX” referente ao Plano Vida Resgatável do participante, com as informações dos dados bancários de titularidade do procurador para o depósito (Banco/Agência/Conta).

   3 – Informações e documentos pertinentes ao Plano Vida Resgatável, somente será fornecida diretamente ao participante ou ao procurador, mediante PROCURAÇÃO específica para requerer junto ao GBOEX informações e documentos referente ao plano do participante, devendo ser necessariamente, original ou cópia autenticada e, se particular, com firma reconhecida do outorgante.

   4 – O GBOEX se reserva no direito de solicitar novos documentos ou informações caso haja necessidade, a fim de atender na plenitude e com segurança a vontade do participante.

 Documentação Necessária do Beneficiário para Postular o Recebimento do Benefício do Pecúlio (Plano Vida Resgatável), em razão do Óbito do Participante.

Acessar o site do GBOEX (www.gboex.com.br), no LINK → Informações Úteis Documentação de PecúlioPessoa Física e verificar a relação dos documentos necessários para o pagamento, de acordo com o respectivo status do beneficiário, cujas alternativas descrevemos abaixo:

– Beneficiário/Herdeiro – MAIOR de idade;

– Beneficiário/Herdeiro – MENOR de idade;

– Beneficiário/Herdeiro – INTERDITO.

 Após reunir os documentos, entregá-los na Unidade de Negócios mais próxima ou enviar à matriz para a Gerência de Regulação de Benefícios, endereço a seguir:

Rua Sete de Setembro, 604

Bairro: Centro Histórico

Localidade/UF: Porto Alegre/RS

CEP: 90010-190

 Canais de Atendimento da Gerência de Relacionamento com o Cliente:

SAC: 0800 54 12 483     WhatsApp: (51) 98013 8220

O pagamento integral de sua mensalidade garante o pagamento do benefício correspondente

Mantenha seu endereço atualizado, pois em caso de inadimplência o(a) associado(a) será informado mediante envio de correspondência acompanhada de boleto bancário.