. .

Preservar é levar vida para o amanhã

O mês de maio marcou os 110 anos de fundação do GBOEX e, também, a entrada da empresa no Mercado Livre de Energia, ou Ambiente de Contratação Livre (ACL). A adesão a esse mercado busca consagrar o foco no amanhã e a segurança de todos que estão ligados à marca centenária. A empresa, que entende de cuidado com o futuro, mais uma vez, garantiu com que a inovação fizesse parte dos seus dias. Além disso, o GBOEX passou a consumir, nas instalações do edifício-sede, localizado em Porto Alegre, energia elétrica renovável.

A implantação do projeto, agora com mais de 30 dias de ativação, encontra uma nova referência, o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Colocar em prática os discursos sempre foi uma premissa da empresa e, por isso, é essencial que as ações, além de visarem a conscientização para a harmonia em todos os campos da sociedade, contribuam para a preservação.

Com esse plano, passamos a consumir energia limpa, proveniente de usinas eólicas, solares, de biomassa e de pequenas centrais hidrelétricas. Um novo passo para colaborarmos para a redução da emissão de gases de efeito estufa e reforçarmos o compromisso com uma matriz energética mais sustentável.

O ciclo da proteção envolve muitos vieses e é imprescindível a busca contínua pela atualização, pelos ajustes nos processos e pelo espírito colaborativo de todos. Com a alteração, a qual levou seis meses para ser estabelecida, o GBOEX conquista uma economia de até 25% em relação aos gastos no modelo tradicional. Isso, com um investimento de cerca de 50% do valor despendido em um mês de consumo no modelo anterior, o Ambiente de Contratação Regulada (ACR). Os números apontam para uma certeza: um exemplo a ser seguido.

Assim como os resultados, a percepção de um dos maiores bens de uma entidade também sinaliza para a boa escolha. Os colaboradores do GBOEX entenderam que a atitude se caracteriza como extremamente positiva. Isso nos leva para a conquista máxima, pois se nossa expertise é cuidar de pessoas e levar tranquilidade para o futuro delas, é muito importante preservar, assegurar vida no amanhã e entregar equilíbrio para as comunidades em que estamos inseridos.

Administrar empreendimentos requer método, boa gestão, integridade nos processos, mas, também, atualização. Nossa solidez empresarial – a mesma que nos trouxe aos 110 anos -, se faz com a capacidade de manter a tradição, ao mesmo tempo em que investimos em inovação.

Artigo do Superintendente Administrativo do GBOEX, Domingos Pellizzaro Cavinatto

NOTÍCIAS RELACIONADAS