. .

Viajar é sinônimo de bem-estar

Por meio do trabalho o homem pode alterar o seu próprio meio e, também, pode modificar a si próprio, numa perspectiva de evolução pela experiência e produção de novos conhecimentos.

Entretanto, nos padrões da economia atual, além da realização pessoal, o processo do trabalho tornou-se, da mesma forma, condição de dignidade, podendo resultar em conforto material e legitimando socialmente quem dele participa.

É a partir daí que é gerada a concorrência no “mercado de trabalho”, em que se estabelece uma busca por melhores condições individuais e de oportunidades diferenciadas, resultando numa disputa acirrada. Por se tratar de uma atividade intensa, poderá gerar situações de estresse que levam o indivíduo ao esgotamento tanto físico quanto psíquico, que poderá desencadear nas mais variadas síndromes, vinculadas às Psicopatologias do Trabalho, que vão desde o burnout até quadros reais de depressão, gerando um paradoxo em relação à busca pela melhor condição social e a consequente qualidade de vida.

Benefícios

Por isso é importante que o profissional que está no mercado de trabalho saiba utilizar bem o seu tempo livre.

A prática de um hobby, por exemplo, sempre propiciou retornos consideráveis na estrutura psíquica.

Neste contexto, o turismo também pode ser uma boa opção para os momentos de lazer. Viajar não é só prazeroso, mas significa um bálsamo na cura de muitas doenças da modernidade.

Viajar traz a sensação de liberdade para o cérebro, descarregando as tensões, o que libera a criatividade e influencia nas habilidades cognitivas. Conhecer lugares nos exige caminhar mais, o que melhora nossa massa muscular e a saúde cardíaca.

Tudo isso infere positivamente na autoestima, facilitando o controle de si no que se refere ao desenvolvimento da resiliência e adaptação, em especial pela diversidade de pessoas e novas culturas, que desenvolvem o conhecimento. Como se não bastasse, obtemos, ainda, a felicidade, e não só a do momento vivido, mas também a da produzida pelas memórias.

Assim sendo, nada melhor do que viajar para garantir o equilíbrio individual que repercute positivamente como um catalisador de relacionamentos, assumindo um papel de verdadeiro Plano de Saúde.

Fonte: Coobrastur Viagens